quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Faith

“People are strange, when you're a stranger, faces look ugly when you're alone” (Doors)
Hoje não gosto especialmente do tema de que vos venho falar… Pessoas.
Pessoa – No tempo dos romanos pessoa significava máscara. Os actores daquela época “apessoavam-se” e desempenhavam assim o papel de “pessoas”.

Hoje em dia ser pessoa implica ser racional e pensante. John Locke (e não, não é o Locke do Lost) define uma pessoa como 'um ser inteligente e pensante dotado de razão e reflexão e que pode considerar-se a si mesmo aquilo que é, a mesma coisa pensante, em diferentes momentos e lugares'.", isto é, pessoa que tem consciência da “pessoa” que é (perdoem-me a redundância, mas quero mesmo ressalvar o sentido desta palavra).

Após uma primeira análise vemos que a palavra em si sofreu uma evolução, passou de uma simples máscara para um ser vivo. Todavia, a nova geração de pessoas também usa uma “máscara”, que muitas vezes cai e é por isso que eu cada vez mais gosto de animais e perco toda a minha fé nas pessoas.

Isto de ter consciência do que somos, torna-nos responsáveis pelos nossos actos não é? Bem, o que eu acho é que com tal poder devíamos evitar certas inconsciências. Se temos assim tanta percepção de nós próprios, porque raio estamos sempre a ceder aos nossos instintos mais irracionais? Como dizia o tio do Peter Parker, “With great power comes great responsability”. Por vezes esquecemo-nos do poder que temos.
Volto a frisar “people are strange” e acrescento (vou adulterar uma frase do meu filme favorito, vejam se descobrem qual é), People are like boxes of chocolat, you never know what you gonna get”
Sim, somos todos uma cambada de mascarados, só que às vezes a máscara é nossa, outras vezes não e acaba por cair. Enfim, “That`s just the way it is”
Deixo-vos com o Sting (é uma pessoa bacana)



I`ll smell you all later

4 comentários:

  1. E quem foi que te decepcionou agora?
    Ou foste tu que fizeste asneira?

    ResponderExcluir
  2. Para mais informações contacta-me via email xD já sabes que não falo da minha viding online

    Espero que estejas super hiper mega impecavel e feliz.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ué também quero coscuvilhar!! :c (se calhar é mesmo sério e eu estou para aqui a brincar :s )

    ResponderExcluir
  4. adoro essa música dos doors, faz sentido, é bonita, e cativa-me, só tenho pena de ser tao pequena..

    acho q todos nós de certa forma, perdemos a esperança nas pessoas, mas dps conhecemos outras pessoas q nos fazem acreditar q desta vez será diferente, e de certa forma voltamos a ter esperança nas primeiras

    confuso!

    ResponderExcluir