sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Quero os meus 3 desejos. Já!


Olá meus amigos.
Começo este post por vos perguntar. Donde vêm os génios?
Onde é que encontramos a genialidade? Estará ela dentro de nós, naquela zona do cérebro que não usamos.
Será que só o inconsciente recorre a ela?
Bullshit.
Os Gregos consideravam que a genialidade era apenas uma mensagem que um ser místico (Daemon) transportava. Sendo que a pessoa que recebesse essa visita era um predestinado. Estes Daemons limitavam-se a dizer aos gregos aquilo que eles deviam escrever e assim surgiam obras-primas (mas que não eram exactamente obras deles).
Ora bem, os romanos como copiadores que são, acreditavam na mesma coisa, mas chamavam a esses seres divinos extrínsecos, Génios.
E assim chegamos a nossa civilização. Nós resolvemos colocar o génio dentro de nós próprios e pimba… De repente somos divindades, porém só os escolhidos são génios.
Mas o que é exactamente um génio hoje em dia?
Bem, é alguém que vende (e que pelo menos deve ter alguma qualidade no produto que tenta vender, se não, passa de génio a vigário).
Em todo o caso, prefiro a ideia que a genialidade é uma coisa que nos chega do exterior. Uma maçã que me cai na cabeça, uma banheira que transborda quando eu entro dentro dela (Eureka), uma paisagem bonita que me apetece pintar (por palavras, porque a desenho nem galinhas sei pintar). Assim, se a minha obra não for genial, a culpa não é minha, era o génio que se avariou no caminho até aqui.

I`ll smell you all later

4 comentários:

  1. Se são os Daemons que nos transmitem a genialidade, basta usar o Daemon Tools e pumba! Genious time! =D

    ResponderExcluir
  2. estava mesmo à espera que alguém no mesmo nível de nerdalhice que eu, mandasse essa piada xD

    ResponderExcluir
  3. Quero os meus 1001 desejos... onde e que arranjo isso?

    ResponderExcluir