quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Magicantasticanimadelicamente


Olá amigos… Sentiram a minha falta? (Eu no fundo sei a resposta a esta pergunta).
Agora perguntem-me o que me traz cá hoje? (é provável que ninguém acerte)
Bem, como premissa tenho a conclusão de um estudo feito, claro está, naquele país que tem um cão de água a viver numa casa caiada. O estudo conclui que o conteúdo de uma música influencia a nossa maneira de pensar. Nesse sentido, quanto mais ouvirmos a música, mais “contaminados” estaremos por ela.
Torna-se então importante reflectir sobre as músicas que estiveram nos tops este ano, sendo que por impossibilidade da minha parte (não vejo o top +), só vou falar daquela que eu me acabei de lembrar.
Decidi destacar a música “Love the way you lie” (sem querer criticar a parte artística da “coisa”). Hum, esta música está sempre a dar na rádio, vende como terra e tem a Rhianna e o Eminem como Intérpretes (e a Megan Fox com o “rapaz” da série”Lost” no vídeo-clip). Falando agora do conteúdo (não me lembro do nome do rapaz porque não tirei os olhos da Megan, anyway…). Violência doméstica. Corrijam-me se estiver equivocado, mas esta música fala duma relação tortuosa que termina sempre em pancada (e lá disso percebe a Rihanna. Ah e já olharam para a Megan Fox no vídeo-clip? Eu não paro de olhar). Acho que já estou a divagar de mais. O que eu queria extrair daqui e tendo por base o estudo que vos falei, se esta música vende muito é porque muita gente a ouve. Sendo assim e visto que a mensagem incita ao “tough love” (à lá Rihanna), isto significa que as pessoas, ao ouvirem tão singela canção, terão uma maior probabilidade de andarem à “batatada” com o seu par. Enfim, não sou eu que digo ok?
Ah bolas, já enrolei de mais. Eu queria centrar-me na parte lúdica da música e já andei a falar de outras coisas (a culpa é da Megan ok). Posto isto, o que eu vos quero falar é das mensagens que podemos passar através de uma música.
Uma música transmite uma mensagem (umas vezes clara, outras nem tanto), portanto pode servir para dizer alguma coisa a alguém.
Eu passo a explicar. Em vez de dizermos “Eh pah não vales nada, vai passear”, dedicamos a essa pessoa a música “Fuck it” do Eamon (lembram-se?).
Se quisermos dizer à pessoa que ela é podre de boa e que queremos fazer sexo com ela numa loja de doces (mensagem muito recorrente não é?), podemos usar a música “Candy Shop” do 50 cent.
Se nos apetecer comentar com o/a sujeito/a que gostamos de Rabos grandes, sugiro um “I like big butts” do Sir Mixalot.

Se queremos terminar com uma pessoa (ou afins), acho que a música com que vos deixo é perspicaz e eficaz.



I`ll smell you all later

4 comentários:

  1. que musica TAOOOOO linda xD

    digamos de passagem que delectaria a pessoa do facebook hi5 e orkut... xDD

    ResponderExcluir
  2. Bgd pelo comment Danie.. Diga-se de passagem que poderia ter referido muitas outras músicas com mensagens sugestivas.

    Assim de repente lembrei-me do Sai da minha vida da Agata ou do Queres ketchup Maria do Quim Barreiros... Ai a bela da música ligeira portuguesa

    ResponderExcluir
  3. Nuno, you ain't nothing but a hound dog. :O

    ResponderExcluir