terça-feira, 5 de abril de 2011

Sinta-se Activia

Hoje vou-vos falar de eufemismos. Especificamente de um anúncio que está repleto deles.Os anúncios da Activia com a Fernanda Serrando.

Há já alguns dias que sempre que aquele anúncio passa eu encontro sempre mais um eufemismo.

Importa dizer que todos eles se relacionam com “cocó” e todo o processo até chegar a ele. Passando pelos gases, até aos “finalmentes”.

Meu deus, pôr raparigas giras a falar da barriga delas como se fossem balões (gases) e a dizerem que aqueles iogurtes as fazem desinchar (fazem muito cocó). Porquê? Por amor da santa, miúdas boas a falar de pupu. Não podiam fazer esses anúncios com robôs. Pois eles não fazem dessas coisas, é verdade.

Pior ainda é aquele slogan. “Beba activia e comece a libertar-se”. Não se libertem por amor dos santinhos todos lá do céu e arredores.

No dia em que começar a ver (e ouvir) as moças todas a libertarem-se no meio da rua, juro que viro padre.

O meu conselho. Bebam activia e libertem-se nos sítios próprios.

Ai, e é melhor nem falar na senhora do Gino-Canesten ok?

Fica o desabafo,

I`ll smell you all later

7 comentários:

  1. não é uma questão de flautulência (ie, gases), mas sim uma questão de obstipação.

    Acredita, estas publicidades, explicadas desta forma conseguem atingir um grupo ainda maior de pessoas do que uma publicidade toda bonitinha e com vocabulário mais complexo..
    O que importa é ter pessoas com os intestinos a funcionar bem, e se estes iogurtes conseguem ajudar algumas pessoas, se estas publicidades conseguem vender, viva à Fernanda Serrano que anda na tv a falar de pupu.

    ResponderExcluir
  2. Minha Cara Silverdrop, pronto já sei que com a saúde não se brinca xD A obstipação é claramente um assunto sério xD E peço desculpa a todas as susceptibilidades que possa ter ofendido (espero que a Fernanda Serrano me possa perdoar). Quanto à eficácia dos iogurtes não sei, mas o anuncio é claramente eficaz

    ResponderExcluir
  3. Lá estás tu =p fg Paty és smp a mesma coisa

    ResponderExcluir
  4. Que é que eu fiz agora? :p gosto da Silverdrop, ela é simpática. E eu gosto de pessoas simpáticas.

    ResponderExcluir
  5. Caro Agolixa, nao preciso que fale comigo como se tivesse mais trinta do que o senhor! :P

    Não é que tenhas ferido as susceptibilidades de alguém (quer dizer, pelo menos as minhas não). Era so mm para teres a noçao de que este é um problema sem dúvida importante.
    quanto a eficacia, bem, as pessoas dizem que sim, faz bem. Eu só recorro a eles durante os periodos de gastroenterite, e aí recomendo vivamente porque ajudam a por td em ordem!

    paty! assim fico corada! =)

    ResponderExcluir