sábado, 2 de fevereiro de 2013

Budapest state of mind

Estar num país estrangeiro tem o seu quê de divertido.
Divertimento número um, gritar na rua coisas sem nexo em Português e não estar preocupado com o que os outros vão pensar. Divertimento número dois, atendendo a que poucos Húngaros dominam o português, podemos oscilar entre perguntas como "excuse me, would you help me?", com "Porra, estes gajos são feios para caraças", depois basta despedirmos-nos com um sorriso e eles continuam a achar-nos uma simpatia. No entanto, o oposto não se aplica. Das duas uma, ou todos os húngaros possuem uma construção dentária disforme, ou então são umas bestas. Numa loja é espectável que os vendedores sejam simpáticos e sorriam, mas pelos vistos, aqui é proibido. 
Depois sabem tanto de inglês como a Dora exploradora. As respostas deles às minhas perguntas são invariavelmente monossilábicas.
A nível populacional, a Hungria e fundamentalmente populada por húngaros  Cerca de 60% da população de budapeste é Hungara, sendo que os restantes 40% são brasileiros. É raro a altura em que eu cruze a rua e não oiça "Poh meu velho, as húngaras são a maior gracinha".
Outra coisa que é fácil de reparar aqui, é a publicidade ao sexo que existe. Desde cartazes no centro da cidade a anunciar estupendas sex shops, até raparigas a questionar-me sobre "you want sexy business?"
É importante que, a não ser que o vosso sonho seja apanhar sida, a vossa resposta seja não.
I`ll smell you all later

5 comentários:

  1. E pronto, ja começam as fotos no fb, os posts... QE INVEJAAA

    ResponderExcluir
  2. Vamos ter saudades vossas : )

    e já agora, correcção: não é SIDA que apanhas é AIDS ou AIDJIS, se a menina da rua for Hungara ou Brasileira, respectivamente.


    Beijocas e abraços caras! *

    Rena.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Se 40% são brasileiros recomendo que não grites coisas sem nexo no meio da rua muitas vezes.

    ah, e preservativos previnem esse tipo de cenas!

    ResponderExcluir
  5. aproveita para ir às saunas =D eu levei uns mil anos a detectar uma sauna (até que entendesse que eram uns edifícios meio esqusitos...)

    Bjinhos e diverte-te por aí! =D (n digas muitas coisas sem nexo...eu cruzei-me com varios portugueses aí..)

    ResponderExcluir