segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Que raio de ideia é essa, hein?


Olá amigos. Sem mais rodeios, hoje vou falar-vos de mudanças de opinião.
Mas o que distingue uma opinião de uma ideia? Bem, uma opinião deverá ser ponderada, alicerceada, tendo por base a nossa cabeça e não uma simples reprodução da opinião dos outros. Se é uma opinião correcta? Não, pois é apenas uma opinião. Mas por ter uma base devidamente fundamentada, é pois difícil de “arrancar”.
Quanto às “ideias”, essas são mais vagas. São, muitas vezes, supérfluas, artificiais (não são nossas), enfim as ideias vão e vêm, as opiniões são mais permanentes.
Agora, pensando melhor, vou falar-vos de mudanças de ideias (foi preciso dar-vos seca para perceber que queria antes falar disto, perdoem-me meus caros blogueiros armagedistas).
Uma ideia foge num ápice, se não vejam os jornais. Quem ontem foi o salvador, hoje é o idiota (e não, não estou a falar de ninguém do futebol, é no geral).
Por isso mudar de ideias é normal, pode ser saudável e é muitas vezes essencial para crescermos.
Agora não se esqueçam que com algumas mudanças de ideias, advêm mudanças de cenários, de guiões, de enredo, de protagonista (sim, sim, lá estou eu a tornar a vida num filme).
A vida é isso mesmo, um filme (agora limitado a 3h, não podem haver filmes mais longos que isso, o Avatar tinha 3h30 min, teve de ser cortado, thanks lord). Anyway, com o decorrer das filmagens, o filme pode ir mudando de rumo, às vezes isso reflecte-se nas receitas de bilheteira, mas talvez se deva sacrificar as receitas em nome da qualidade, não é?
Bem, vou deixar-vos uma música que muito me diz…
Dá-lhe Jamie!

I`ll smell you all later

Nenhum comentário:

Postar um comentário