quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vaticamos? No way



Se há coisas que me irritam são a arrogância, a altivez, a prepotência e a incapacidade de assumir os erros. Pois bem, se há instituição que ao longo dos anos tem vingado à custa de tais adjectivos, é a igreja católica.
Assumo-me como agnóstico, com uma relação muito própria com o mundo que os meus olhos não alcançam. Acredito em algo superior, mas não no deus instrumentalizado e falso criado por esta instituição.
Respeito todas as religiões, agora não me peçam para aderir a cultos, fanatismos, racismos, descriminações.
A verdade é que ao longo dos anos esta igreja viveu à parte das leis do mundo térreo. Cultivando o ódio pelas raças, pela orientação sexual “incomum”, instaurando os seus próprios métodos de tortura, negando por completo o conhecimento cientifico, sendo inflexível em todos os aspectos e, acima de tudo, camuflando imperfeições.
Obviamente, os padres além de tudo são homens. Cheios de imperfeições, pecados. Não me oponho a isso, faz parte da nossa condição humana. Somos muitas vezes animais obstinados e simplesmente abdicamos de pensar. Porém, e como é pregado por todos eles, “errar é humano, perdoar é divino”. Então porque raio é que eles se acham tão à parte dos erros terrenos?
Para mim a gota de água, foram os recentes desenvolvimentos sobre os casos de molestação de menores (e sim, isso já se passa há décadas). À luz de todas as evidências, ainda não ouvi um único “Desculpem, erramos!”. Antes pelo contrário, tentam arranjar subterfúgios que os impugnem.
Certo é que ao longo dos tempos os padres molestadores nunca foram entregues à justiça dos homens. Por serem “especiais” é o patrão deles que lhes irá tratar de arranjar um castigo. Até esse dia, eles vão sendo “descentralizados”, vitimizando mais inocentes.

Enfim a igreja vai apodrecendo e enterrando-se a cada dia que passa.
Terá esta religião salvação possível?
Não sei, para isso era necessário bom senso.
Fico à espera!

I`ll smell you all later

Um comentário:

  1. Eu li que o próximo Papa, vai ser o último Papa, segundo algumas teorias, tipo teoria 2012 e etc... É só esperar..
    Tal e qual como tu, eu acredito numa coisa não institucionalizada, superior a nós, que em breve será explicada pela ciência. Sim, porque acima de tudo, acredito na ciência, na demonstração empírica dos assuntos. Acredito que cada um de nós é Deus e "Diabo".
    Ou seja, acho diversas hipóteses, plausíveis XD

    Muahahah

    ResponderExcluir