quinta-feira, 1 de abril de 2010

eles andam ai


Olá amigos! Quinta-feira foi a gota de água! Estava eu bem sentado no meu comboio (não é bem meu, é da C.P., mas enfim) quando de repente oiço:
"Venha ao pingo doce de Janeiro a Janeiro, bla bla bla...", isto dito por uma menina com os seus 4 anos, repetindo a melodia até fazer derreter a paciência ao mais casto santo.

Apeteceu-me ir ter com a menina e dar-lhe um chupa-chupa a ver se ela se calava.

Pois bem, tenho mesmo de desabafar. Odeio aquelas musicas que são feitas para nos atormentar e que nos perseguem a cada recanto.

Vou fazer um top 4 das músicas vá, mais podres (no sentido lato do conceito) que existem, mas que não nos deixam o cérebro respirar.

4º Lugar - Todas as músicas dos genéricos das novelas portuguesas.
Porque raio é que as novelas têm o nome do refrão da música. "Deixa que te leve", "Perfeito coração", isto só para dar dois exemplos.
Deixo a sugestão para fazerem uma novela com o nome, "Queres Ketchup Maria" , "Garagem da vizinha", ou quem sabe "a minha sogra é um boi" , fica a sugestão no ar.

3º Lugar - Gaivota, dos Amália Hoje... Oh meu deus, conseguiram transformar um poema tão bonito, que a Amália cantou tão bem, numa forma sofisticada de tortura psicológica... Nunca gostei da música, mas confesso que conseguia ouvi-la sem me queixar. Agora é diferente. Até em casa de banhos eu já ouvi essa música, fora as novelas, anúncios, amigos (ou não) que a cantam constantemente.


2º Lugar - Música do pingo doce. Dói! Dói tanto! Os meus ouvidos choram cada vez que eu a oiço. Sem falar naqueles senhores do anúncio. Juro que se tivesse filhos, não os deixava aproximar daqueles senhores.


1º - Lugar - I got a feeling dos feijão-frade - Meu deus! Sou perseguido por essa. Agora até metem os jogadores da bola a cantá-la (o liedson não sabe a letra, deve ser o único). Porquê? Rádios, anúncios, puxa ... Juro que se fosse serial killer, ui! Era sangue desde o pingo doce até aos senhores do BES.


Bem, há outra música que não me sai da cabeça. Mas dessa gosto muito. E é com essa que vos deixo por hoje. Esperando que a minha próxima semana seja tão soalheira como esta.



I`ll smell you all later

4 comentários:

  1. Folho por saber que o meu amigo teve uma boa semana!Haja quem!

    Em relação ao post bem e verdade as musicas sao muito irritantes, mas o que tem o sr da gnr a ver com o destino imortal e com o tema?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. é sempre muito agradável andar de transportes publicos com crianças,
    entao se tiverem naquela idade que aperceberam-se q conseguem falar (gritar para ser mais precisa), tornam-se bastante irritantes, e eu às vezes até tento, com um olhar de má cala-las, mas esta criançada ja n é o q era antigamente e por isso elas continuam e se for preciso, com mais vitalidade até.


    btw, o problema do nº3 e nº4 n é propriamente dito das músicas, pq ha algumas muito giras q sao aproveitadas para esses fins,

    a dos amalia hoje é muito engraçada, e tenho uma opiniao completamente contrária à tua.


    tinha um colega meu q tinha uma teoria mt engraçada, dizia q a radio (e etc) matavam as músicas, por banalizarem-nas, e até concordo em parte com ele ;)

    (este comentario tornou-se exageradamente grande :O)

    ResponderExcluir
  3. Bem rui , o sr. da Gnr é ao mesmo tempo trabalhador do pingo doce e actor da tvi ... e tem cara de taradão.
    Caxemire, não gosto das musicas que pus no top, mas ainda gosto menos de as usarem compulsivamente em tudo. Dai a minha irritação... E sim, algumas até se aproveitariam, se não aparecessem na tv e nas radios de 5 em 5 minutos.

    ResponderExcluir