sexta-feira, 5 de março de 2010
Jamie Cullum
Hoje e depois de uma semana difícil, nada melhor que chegar a casa, pôr a musica certa a tocar e finalmente relaxar... Foi o que fiz, com a ajuda do meu amigo Jamie Cullum.
No seu metro e sessenta e pouco ele consegue ser grande. Toca uma espécie de jazz progressista, mas tem umas incursões no rock, pop, blues. Este senhor acaba por ser muito eclético. Inspira-se em senhores como Tony Bennett, Frank Sinatra, Jimmy Hendrix, Nine Inch Nails, por isso não gosta de ser catalogado (e eu também odeio catalogar). Acima de tudo, ele é um músico do mundo.
O seu melhor amigo é um piano, juntos formam uma excelente dupla, desconstroem a normalidade e tornam-na em música.
Em Maio vai estar em Portugal (com muita pena minha não comprei os bilhetes a tempo, já estão esgotados).
Enfim meus amigos, numa semana em que deu na televisão o Festival da Bimbolândia (digo festival da canção), nada melhor do que acabar com Jamie Cullum.
PS. Não tenho nada contra o festival da canção, antes pelo contrário. Só acho é que o espírito deste tipo de programas se perdeu no tempo. Falta modernidade e originalidade aos intérpretes, letristas, enfim a Portugal.
Deixo-vos com o meu amigo Jamie. Importa referir que esta música é um original de Pharrell Williams (um senhor dos Hip-Hops), mas que o Jamie teve o condão de transformar (agrada-me mais a versão dele).
I`ll smell you all later
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu gosto do jamie :D, da atitude principalmente, pq embora esteja rotulado cm jazz, não age como os artistas de jazz normais :P
ResponderExcluirqt ao festival da cançao, realmente não sei o que falha, este ano n vi, mas no ano passado até gostei da música Portugal levou =)
com o passar do tempo, foi perdendo importância, n acho q culpa seja toda das que fazem as músicas, mas sim da publicidade que é feita para o festival, juntamente com os novos valores da televisão
antigamente estes programas tinham sentido, hoje fazem apenas parte da tradição
tb n comprei a tempo...GRRRRRR...
ResponderExcluire acho k ja sei quem escreve o blog ...