sábado, 13 de março de 2010

Johnny Cash and June Carter


Ele caracterizava-se pela sua voz paulatina, e pela melodia que parecia que se arrastava (dizia ele porque não sabia tocar mais rápido). Vestia-se sempre de preto (dizia não ter mais roupa).
Ela cantou desde que nasceu, vem de uma família estruturada e com algumas posses.
Ele perdeu a pessoa que mais amava aos 12 anos (o irmão Jack). O pai era um alcoólico, a mãe era a sua fonte de inspiração.

O destino quis que eles se juntassem. O destino é uma coisa tramada meus amigos!

Johnny amou-a desde que a começou a ouvir na rádio aos 10 anos (ela cantava com a irmã). Conheceu-a uns anos mais tarde, a quando do inicio da sua carreira (juntamente com os Tennessee Two). Fizeram uma parceria (primeiramente musical) que durou uma vida inteira.

Nem tudo foram rosas. Johny Cash tinha uma relação complicada com as drogas, o que o quase destruiu. Era casado com uma mulher por quem nada sentia. A salvação dele foi a bela June, que o seguiu e tirou da beira de um abismo.

June também viveu casamentos conturbados, no fundo sabia que o seu melhor amigo (Mr. Cash), era também o homem que amava.

Quando finalmente Johnny se livrou das drogas e se divorciou, pode, por fim, casar com June (ao fim de uns quinhentos pedidos rejeitados).

Foram a personificação de um conceito tão abstracto como o de, "Almas Gémeas".

Johnny Cash inspirou milhões, June Carter foi a inspiração e a alma dele.

June morreu em 2003, 4 meses depois morreu Johnny. Tiveram um filho em conjunto, viveram e partiram juntos.

Deixo-vos com a minha música preferida do Johnny Cash, Ring of fire (escrita imaginem por quem? Pela June). Foi lançada em 1963. Advinham o Mês? Junho (June, pois claro).

2 comentários:

  1. Soa-me que devias ver o filme "Walk the line", se é que já não o viste. :o de qualquer maneira deixo a sugestao. As you say, Smell you later ...

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme, gostei da história, tem romance, superação, drama e música, tudo q eu gosto...

    ResponderExcluir