sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Papá Wrestling


Olá amigos. Semana cansativa esta não? Bem pelo menos para mim foi. Hoje venho-vos trazer uma sugestão made in Portugal (eu sei que é raro, pois agora é tudo importado da china). Já que falo do que de mal se faz, achei por bem mostrar a luz para fugir a banalidade. Entrando agora no mundo da 7ª arte é importante que o cinema português não fuja para um beco sem saída. Não é preciso muito dinheiro (apesar de dar jeito), basta imaginação e boa vontade. A imaginação é proporcionalmente inversa ao dinheiro, isto é, quanto mais imaginação e criatividade houver, menos dinheiro será necessário.

"Diferente" é a palavra que assenta melhor na curta-metragem que vos quero mostrar. Feita de forma quase amadora acaba por resultar na perfeição. Tem andado por festivais de cinema, por exemplo no MoteX, que se realizou o ano passado no cinema S. Jorge. É uma comédia com contornos gore. Assenta em alicerces bem sustentados por planos simples, diálogos estritamente necessários e com uma mensagem final. Rufiões e bandidos deste nosso Portugal devem pensar duas vezes antes de roubar a lancheira a pobres rapazes de óculos.

Uma realização de Fernando Alle, "Papá wrestling" prima pela originalidade e é a prova que há talento aqui pelos lados da ocidental praia lusitana.

Apoiem o cinema DE QUALIDADE que se tenta fazer em Portugal.




I`ll smell you all later

Nenhum comentário:

Postar um comentário