sábado, 13 de fevereiro de 2010

Proibido pensar


Olá meus amigos. Já repararam como hoje em dia vivemos numa sociedade onde se torna complicado pensar? Pensar não dá audiências, pensar não vende jornais, pensar não nos faz chegar muito longe, mas permito-nos ser diferentes, permite-nos ter noção de quão insignificantes somos e de que se não pensarmos o nosso legado vai ser uma página deixada em branco.

Feita esta introdução, passo a explicar a sua razão de ser. Estava eu muito bem em casa quando me deparei com uma notícia "original". "Universidade em Sevilha vai permitir que se copie em exames". Não me interpretem mal, sou a favor da cópia, mas não da cópia legal. Para copiar é necessária artimanha, metodologia, pensar. A partir do momento em que passa a permitido torna-se banal. Tornando-se banal acaba por ser uma maneira de que nos limitemos a copiar exames, ideias. Estou já a imaginar um professor a repreender um aluno... "Oh fulano tal, que é que pensas que estás a fazer?" "EU? Estou a pensar!" "A pensar? Como se atreve, limite-se a copiar, que pensar é proibido e faz cabelos brancos"


Mais tarde numa possível sala de operações... " Oh Sra. enfermeira que coisa a pulsar é esta que este homem tem do lado esquerdo?" "Isso senhor doutor? Não sei bem, mas acho que já o vi enquanto copiava num exame durante a faculdade" "Se não sabe é melhor não mexer"
E assim termina o transplante de coração!

Não! Pensar não faz mal, pensar não é errado. Pensar é só diferente do que estamos habituados. É o caminho mais difícil. Copiem em algumas alturas da vossa vida, eu próprio o faço, mas noutras tantas sejam vocês, errem, façam porcaria, usem a vossa cabeça, sendo certo ou errado, é no mínimo original!



The Zutons - Don't Ever Think (Too Much)
It`s groovy baby! Deixo-vos uma sugestão musical, no mínimo sugestiva.

I`ll smell you all later

Nenhum comentário:

Postar um comentário