quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pelos caminhos (mais ou menos tortos) de Portugal



Olá amigos, aconselho este post a todos aqueles que, como eu, vivem em sítios difíceis de pronunciar e ainda mais difíceis de descrever.
Importa agora dizer onde moro. Eu sei, eu sei, vou ter os paparazzis à porta, mas ainda assim eu insisto. A verdade é que moro na sobejamente conhecida zona de Pexiligais. Compreendo que não seja a localidade com o nome mais charmoso e conhecido, ainda assim devo considerar ser quase uma cidade, se não vejamos:

1º Tem um marco do correio (apesar de há mais de 50 anos ninguém o utilizar, naquela altura as cartas eram feitas de papiro, bons tempos)

2º Tem estradas com alguns buracos (quer dizer tem buracos com algumas estradas)

3º Tem um magnifico café, se bem que normalmente não vendem café, vendem bagaço e só a pessoas muito especiais; os bêbados (50 % da população de Pexiligais)

4º Tem muitas pessoas, 6 para ser exacto, a minha mãe, o meu pai, eu e três bêbados.

5º Existem muitos animais (6), os meus dois cães (Chivas e Grants), 3 bêbados, e um canário ( que tenho quase a certeza ser alcoólico)

Bem e é basicamente isto que faz com que eu ache que Pexiligais deva ser cidade.

Para finalizar e para aqueles (poucos), que ainda não sabem onde moro, vou tentar explicar.
Chegando a Meleças, mais conhecida pelas pessoas como Melecas, devido à dificuldade do matarruano comum em por cedilhas no sítio certo. Mas como ia a dizer, chegando a Meleças anda-se em direcção ao Recoveiro e chegando lá é sempre em frente até à Baratã, ou como o meu carteiro diz Barata, passando Baratã vira-se à direita e voillá...My sweet home Pexiligais.

P.S. Quando se fala em localidades distintas achei por bem referir algumas outras com o seu mérito e contributo para tornar Portugal um sitio mais cómico para se viver. Coina, Amareleja (Alentejo), Venda da gaita (Alentejo), Senhor Roubado (Odivelas), Cornalheira (Meda), Cabeça perdida (Portimão), Casal do Gorta Rabos (Alcobaça), Mal Lavado (Alentejo), Casal da Porcaria (Leiria), Casal do Esborrachado (Almeirim) e a minha favorita São Paio da Farinha Podre (Penacova).

Queria deixar um cuprimento especial, para aqueles iluminados que tiveram a excelente ideia (Provavelmente sobre o efeito de alguma droga, ou de sonasol verde) de dar estes nomes a estas localidades, desde já um muito obrigado, pois sem vocês este Post não existiria.

I`ll smell you all later

Um comentário: